Sindsprev-PE participa de nova reunião em Brasília sobre o reajuste dos servidores da PST


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Os servidores da carreira de Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e correlatos assinaram com o Governo Federal, na última segunda-feira (17/6), acordo de reajuste salarial para os próximos dois anos. De acordo com a proposta, essas carreiras terão reajustes de 9%, em janeiro de 2025, e de 5%, em abril de 2026. O Sindsprev-PE esteve representado na reunião pelo seu diretor José Bonifácio. 

“Foi um acordo razoável, visto que há mais de seis anos não conseguimos fazer nenhum tipo de negociação. Vamos continuar na luta para um salário  mais digno para os servidores do PST. A ideia agora é convocar a categoria na sede do Sindsprev-PE para que possamos explicar para todos as decisões tomadas.”, afirmou Boni.

Outra mudança diz respeito aos ajustes nas etapas de progressão e promoção para os níveis superior e intermediário, que também reproduzem em parte a proposta oferecida aos servidores da Educação.

Os servidores dessas carreiras também estão de olho no impasse entre governo, docentes e TAEs sobre a possibilidade de concessão de reajuste ainda em 2024, embora o governo reafirme que não tenha recursos para isso. Ou seja: qualquer sinalização de aumento neste ano para TAEs e docentes teria implicação imediata na negociação com PGPE e PST.

« Voltar