Coordenador do Sindsprev participou de mais uma rodada de negociação e marcou uma reunião com os servidores do INSS

Na última terça-feira, 28 de maio, em Brasília-DF, o coordenador geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio, participou da mais uma rodada de negociação das mesas setoriais e temporárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) através do Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI).

Na resolução da reunião, o governo apresentou uma proposta que resumiu apenas a tabela remuneratória onde os outros pontos da pauta foram todos negados. Na pauta remuneratória o governo apresenta apenas 9% de aumento em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Em reunião foi reafirmada toda nossa proposta, defendida ponto a ponto e foi exposta a necessidade do governo olhar para a nota técnica de nº 13 que é a base da nossa reestruturação. No fim, foi compreendida, que a proposta sugerida pela mesa é insuficiente para os trabalhadores do INSS.

“Não vamos aceitar essa tabela da forma que está sendo apresentada. Iremos apresenta-la em assembleias, para que vocês tenham conhecimento, mas a negociação continua e buscaremos garantir o direito dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS.” Afirmou Luiz.

Essa foi a segunda reunião em que o governo apresentou a primeira proposta em resposta à pauta que já havia sido apresentada. O coordenador do Sindsprev afirmou também que irá fazer assembleias nos locais de trabalho para consultar a categoria. “Quero dizer para você que é servidor e servidora de Pernambuco do INSS, que a nossa luta é para defender o seu direito, lógico que a proposta que o governo apresentou está muito longe daquilo que nós queremos e daquilo que esperamos para a categoria, estamos juntos com a categoria a disposição de garantir os direitos do trabalhador e da trabalhadora.” Disse o coordenador ao sair da reunião.

Essa proposta será rejeitada e queremos tentar voltar a Brasília e ter outra reunião com o governo. Que possamos permanecer juntos, participando da assembleia no formato híbrido que irá ocorrer nesta terça-feira, 04 de junho.

O que eles apresentaram não é o que os trabalhadores e trabalhadoras merecem. A luta continua, estamos juntos!