Marcha da Classe Trabalhadora agrupa milhares de participantes em luta por direitos trabalhistas
Na última quarta-feira (22), em Brasília-PE, aconteceu a Marcha da Classe Trabalhadora que reuniu milhares de pessoas dos movimentos sindicais e sociais de todo país. O ato foi realizado com o objetivo de apresentar ao Congresso Nacional a pauta com as necessidades da classe trabalhadora.
Entre essas necessidades estão: a revogação da Reforma da Previdência, da Lei da Terceirização e do Novo Ensino Médio. Também foi posto em pauta o direito de greve, a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), as melhores condições de trabalho para toda classe trabalhadora e a reconstrução do estado do Rio Grande do Sul.
Os diretores do Sindsprev-PE, José Bonifácio e Carlos José, da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Relações com o Interior. Estiveram presentes nesse grande ato representando os trabalhadores e trabalhadoras da categoria.
“Espero que esse movimento possa nos trazer resultados, pois, tinha muita gente lutando, pessoas de todo o país aqui em Brasília-DF reivindicando nossos direitos e representando toda classe trabalhadora.” disse Bonifácio. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes na marcha.
Segue em anexo pauta entregue pela CNTSS ao Governo Nacional:
PDF: Documento-Seguridade-Social-para-a-Marcha-dos-Trabalhadores.doc