Propostas de reajuste aos servidores do PST continuam sendo insatisfatórias

Não dá para chamar uma proposta de reajuste 0% como uma proposta. Então vamos considerar que de fato, para o ano de 2024, não há um esforço concreto por parte da União em atender os pedidos dos servidores da Saúde, Trabalho e Previdência e conceder um reajuste que de fato dialoga com as necessidades financeiras dos trabalhadores, o que inclui questões como reajuste salarial, incorporação de gratificações e tratamento isonômico para toda a categoria que compõe a carreira.

Na última reunião, ocorrida no dia 21 de Maio, por parte do governo, estiveram presentes o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), José Lopez Feijóo, e outros representantes dos ministérios da Saúde, do Trabalho e Emprego e da Previdência Social.

O secretário de finanças do Sindsprev-PE, José Bonifácio, esteve presente representando o nosso sindicato: “Todas as entidades ali representadas rejeitaram o que foi proposto. Acreditamos que o governo pode sim melhorar o que nos está oferecendo até porque é sempre bom lembrar que esses servidores ficaram 6 anos sem qualquer tipo de reajuste.” afirmou o diretor.

Nesta segunda-feira (27) o coordenador geral Luiz Eustáquio reúne com os servidores e a direção do sindicato para trocar uma ideia sobre a pauta que vamos levar para Brasília na quarta-feira. “A diretoria do Sindsprev-PE vai se reunir com  intuito de conversarmos sobre como será nossa postura em Brasília e queremos a presença da nossa categoria na construção desse diálogo.” afirmou Luiz.