Reajustes de benefícios nas cobranças da Geap

Nesta semana, o governo federal anunciou um reajuste de até 51% no preço do auxílio saúde do servidor. Os valores dos reajustes pagos dos planos do Grupo de Autogestão em Saúde (Geap) e planos de rede privada serão reduzidos. Porém isso dependerá da remuneração e faixa etária dos trabalhadores federais.

Esse reajuste será destinado aos servidores ativos e aposentados, além dos dependentes e dos pensionistas. O benefício garantido pelo governo aos servidores que possuem planos coletivos conveniados com os órgãos, chamado per capita da saúde suplementar, não era atualizada desde o ano de 2016. Mas apenas em valores excepcionais o valor do benefício terá um custeamento maior que 50%.

Apesar do reajuste ter sido um avanço, a realidade hoje é que a maior contribuição, para quem utiliza a Geap, continua sendo dos servidores. O Sindsprev continua na luta com esperança de que o governo contribua com no mínimo 50% do valor do plano para todos, independente de faixa salarial.

Juntos somos mais fortes!

Confira no PDF abaixo os valores atualizados:

PDF: Proposta-GOV-8Aa-reuniAo-da-MNNP-Mesa-Central-10-abr-24-II.pdf