Governo Lula tenta desmantelar nossa organização sindical

O governo federal está usando e abusando de todos os recursos visando derrotar nossa greve nacional e desmantelar nossa organização sindical. Está ingressando com ações judiciais descabidas, como a da proibição de realização da greve, aplicando multa diária de R$ 100 mil às entidades sindicais.

Além da multa e da ameaça do código 28 (falta injustificada), está adotando práticas de intimidação e coação para que os servidores não exerçam livremente seu direito de greve. Chega-se até ao absurdo de certas chefias passarem lista para que os servidores assinem afirmando que não estão fazendo greve.

De forma decepcionante e lamentável, o Governo Lula está agindo contra os previdenciários da mesma forma que o ex-presidente FHC agiu para destruir a organização dos petroleiros, anos atrás.