Dia Nacional de Mobilização e Paralisação pelo reajuste salarial


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) convocou as entidades filiadas para o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, que será realizado no próximo dia 3 de abril. Os trabalhadores cobram reajustes salariais, além de um “revogaço” das medidas do governo Bolsonaro que atacam os serviços e funcionários públicos.

Na última reunião da MNNP no último dia 28, José Lopez Feijoó, secretário de Relações de Trabalho, informou que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos estuda a possibilidade de antecipar o reajuste salarial para 2024, condicionado à excedentes na arrecadação da União. Já o reajuste dos auxílios seria concedido em maio deste ano.

A negociação entre o governo e os trabalhadores se arrasta desde julho do ano passado, quando ocorreu o primeiro encontro da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Ainda de acordo com a entidade, a convocação é para que todos os servidores permaneçam em estágio de mobilização, participando das atividades locais, de greve e das assembleias de suas categorias para a intensificação das lutas.

O Sindsprev-PE reitera que apesar da sinalização positiva inicial do governo, não houve avanço sobre o “revogaço” das medidas do governo Bolsonaro que ataca os funcionários do governo. Precisamos permanecer mobilizados e engajados nas discussões para que no momento certo possamos agir.

« Voltar