Câmara Municipal do Recife realiza homenagem aos 35 anos do Sindsprev-PE

Na próxima Sexta-feira, 15, o Sindsprev-PE será homenageado na Câmara Municipal do Recife em razão dos seus 35 anos de existência. A plenária terá início às 10h e contará com a participação de diversas pessoas que marcaram a história de luta e conquistas do nosso sindicato. A audiência é uma iniciativa do vereador Luiz Eustáquio, que também coordenador geral do Sindsprev-PE.

No dia 16 de março de 1989 era fundado o Sindsprev, numa movimentada assembleia realizada no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife é eleita a primeira diretoria provisória. O registro do Sindicato foi custeado por doações pessoais e de ONG´s. Somente um ano depois, conseguimos a rubrica para desconto em folha, quando tínhamos cerca de mil filiados.

O Sindsprev ficou com sede provisória numa sala do Clube dos Previdenciários até dezembro de 90. Como a nova direção eleita do CPP tinha um perfil conservador contra a defesa de direitos e a luta política, tivemos que mudar nossa sede para uma sala no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

Um ano após sua fundação, o Sindsprev já tinha cara própria. Organizava mobilizações, greves, protestos, debates e já havia impetrado as primeiras grandes ações jurídicas. A primeira delas foi para garantir que o PCCS voltasse a ser 100% da remuneração. Este ano celebramos 35 anos de muita história. E estaremos juntos no lugar onde legalmente passamos a existir. Convidamos toda a categoria para juntar-se a nós nesse momento tão único da nossa história.