Diretoria do Sindsprev-PE se reúne com novo superintendente regional do INSS
Na última Sexta-feira, às 11h, a diretoria do Sindsprev-PE se reuniu com o novo superintendente regional do INSS, Caio Maia Figueiredo, para tratar sobre a situação das agências no estado de Pernambuco que, assim como foi denunciado previamente pelo sindicato, estão sofrendo com a falta de manutenção dos equipamentos de ar-condicionado. O sindicato formalizou ao MPT denúncia sobre o assunto.
A reunião teve um saldo positivo. “A missão é árdua, mas estamos focados em resolver o problema dos ar-condicionados lá para a segunda metade de Abril. Já abrimos a licitação em 4 lotes. O problema não é só local mas em outros estados também. Já tivemos reunião em Brasília e a nossa prioridade são as agências que pararam o atendimento por falta dos ar-condicionados e os locais com o maior quantitativo de atendimento.” Disse o novo superintendente.
O diretor José Carlos Tavares, da secretaria de relações com o interior, relatou a situação complicada que algumas agências do interior do estado estão enfrentando: “De Setembro à Novembro, percorri todas as agências do INSS do interior e vi algumas situações lamentáveis. Em Carpina, por exemplo, vi o gerente trabalhando com água caindo nas suas costas. Em Caruaru, foi feita uma cota entre os trabalhadores para o conserto dos ar-condicionados.” Afirmou o diretor.
Estiveram presentes na reunião a diretoria Stella Pragano da CNTSS, o Coordenador de logística do INSS, Deraldo Salvador, o coordenador da gestão de comunicação com o cidadão, Rafael Mesquita, o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio e o superintendente regional do INSS, Caio Maia Figueiredo. O Sindsprev-PE vai continuar acompanhando e cobrando para que a situação seja de fato resolvida.