Servidores do INSS sofrem com falta de manutenção dos ar-condicionados

“Duvida da luz dos astros, de que o sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor.” escreveu certa vez William Shakespeare. Mas se tem uma coisa que os funcionários do INSS em Pernambuco não têm duvidado é do calor. Isso porque a falta de manutenção nos aparelhos de ar-condicionado tem deixado vários funcionários sofrendo com as altas temperaturas do verão.

O problema vem se agravando em razão da falta de empresa contratada para a realização e manutenção dos aparelhos, gerando precarização do atendimento, prejudicando os servidores do INSS e segurados. Diversas cidades do interior chegaram a registrar temperaturas que bateram na casa dos 40 graus. Isso coloca os servidores em uma situação difícil para que possam realizar o seu trabalho. O desespero com calor foi tão grande que houveram locais de trabalho que os servidores fizeram cota para consertar o ar-condicionado.

Desde o ano passado que o sindicato vem cobrando a superintendência agilidade na licitação de nova empresa, tendo inclusive se reunido mais de uma vez, e meses já se passaram e nada ainda foi resolvido. Além da denúncia ao MPT, o sindicato desde o dia 20 de fevereiro tenta agenda com o novo superintendente que ficou marcada para o próximo dia 08 de Março,

Diante desses fatos o Sindsprev-PE solicitou, em ofício enviado para o Ministério Público do Trabalho, a abertura de procedimento administrativo para apurar a presente denúncia com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores do INSS, dessa forma melhorar o atendimento aos segurados. Estaremos acompanhando a apuração que será feita e os encaminhamentos definidos.