União anuncia criação de mesa de negociação para funcionários do INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A União anunciou a instalação da Mesa Específica e Temporária dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O primeiro encontro ocorrerá no dia 07 de março e será organizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Em Dezembro de 2023 a CNTSS apresentou formalmente ao governo as reivindicações dos servidores do INSS. Alguns dos itens são: constituição imediata do Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social,  conforme a Lei 13.324/2016, que regulamentou o Acordo de Greve de 2015; reconhecimento como Carreira de Estado; devolução dos valores descontados referentes à Greve de 2009 e de dias de paralisações em 2016 e 2017; retorno do atendimento presencial com os servidores da carreira do Seguro Social em turnos ininterruptos de atendimento e jornada de trabalho de 30 horas; nível superior para o ingresso dos novos técnicos do Seguro Social; e realização de Concurso Público para recomposição imediata da força de trabalho.

Até o momento, ainda seguem pendentes grande parte dos itens do acordo de greve de 2022 do INSS, como transformação da carreira do Seguro Social em carreira típica de Estado e a integralização da Gratificação de Desempenho do Seguro Social (GDASS) ao vencimento básico dos servidores.

O Sindsprev-PE acompanhará toda a negociação e permanecerá engajado com nossa base política para que os interesses dos nossos servidores sejam devidamente ouvidos e respeitados.

« Voltar