Golpista se passa por advogado do Sindsprev-PE em mensagens enviadas pelo WhatsApp

Um novo golpe está sendo relatado pelos filiados do Sindsprev-PE. Através do WhatsApp um golpista está enviando mensagens nas quais ele se passa pelo advogado Cláudio Soares de Oliveira Ferreira, cujo escritório presta serviços para o nosso sindicato.

Na mensagem, o golpista fornece um número para contato que supostamente seria do advogado e pede para que o filiado entre em contato, em caráter de urgência, para informar sobre a liberação de um processo. Na mensagem é informado de que o advogado “se encontra no Tribunal Regional  recolhendo as Certidões e o Alvará de Liberação.” porém essa informação é falsa.

O Sindsprev-PE reitera que não entra em contato com os seus filiados sobre assuntos jurídicos através de mensagens nas redes sociais. A comunicação é feita através de um envio de uma carta para o endereço do nosso filiado, com timbre e dados do pagamento do escritório. Nunca em nome de terceiros ou cartório.

Fique atento e em caso de documentos suspeitos como este, entre em contato com nosso sindicato através da nossa central de relacionamentos via WhatsApp no número 81 2127-8333.