Sindsprev-PE promove ato sobre o Dia Nacional de Luta durante evento para os aposentados no CFL

Para marcar o Dia Nacional dos Aposentados no próximo dia 24, atos em todos os estados e no DF devem acontecer em defesa dos direitos daqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público brasileiro. O Sindsprev vai realizar um ato interno em paralelo ao evento, que acontece a partir das 8h do dia 27, no Centro de Formação e Lazer (CFL).

Além de não atender a pauta de reivindicações apresentada pelos servidores, o governo divide aposentados e ativos com a proposta apresentada. No caso dos benefícios, a equiparação dos valores entre os Três Poderes é o foco da categoria, mas a oferta do governo acrescenta em média apenas 50% aos valores atuais dos benefícios.

Para aposentados e pensionistas isso representaria, na prática, cerca de R$70 a mais nos contracheques. A média do auxílio saúde paga pelo governo para muitos gira em torno de R$144, como o percentual da proposta do governo o valor chegaria a R$215, em média.

A mobilização pretende também envolver os aposentados na luta pela campanha salarial. Outras ações serão necessárias para pressionar o governo e todos devem participar para conquistarmos a vitória. É preciso lutar para que esses servidores, que tanto dedicaram as suas vidas para o funcionalismo público brasileiro, tenham os seus direitos contemplados no reajuste final do governo.