Sindsprev participa de ato público junto à CUT em defesa da democracia

por Martihene Oliveira

“Ditadura nunca mais” foi a frase mais entoada no 1º Ato público de 2024, mobilizado pela Central Única do Trabalhador - CUT junto com sindicatos e diversos movimentos sociais. Sob o tema “Democracia Inabalável”, o Sindsprev junto as outras entidades participou do movimento que aconteceu na manhã do 8 de janeiro, em torno do Monumento Tortura Nunca Mais, localizado na Rua da Aurora.

A ação marca um ano da tentativa de golpe que resultou na depredação do Palácio do Planalto, do STF e da Praça dos Três Poderes, em Brasília - DF, no dia 8 de janeiro de 2023, realizada pela extrema direita inconformada com a derrota do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro nas ruas. Para marcar a data, as centrais sindicais de todo o país se mobilizaram em diversas cidades.

O coordenador-geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio, junto com dirigentes e filiados esteve presente na manifestação. Para ele, o ato mostra a resistência do povo e a força da democracia, que apesar de todos os ataques no Governo Bolsonaro, resistiu e resiste.