CNTSS presente em reunião de Mesa de Negociação Específica do INSS

Na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, será realizada uma reunião da mesa de negociação específica para tratar de servidores e servidoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme anunciou no dia 29 de novembro a Secretaria de Relações de Trabalho vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação (SRT/MGI).

A reunião será feita na Esplanada dos Ministérios, com o objetivo de tratar assuntos pautados pela FENASPS e CNTSS, representantes das entidades sindicais dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS.

Itens do Acordo de Greve de 2022 que não foram cumpridos, serão uma das pautas da reunião, como o caso da incorporação do VB à remuneração, Carreira, Nível Superior e outros tópicos específicos.

Já no dia 18 de dezembro, será realizada a última Mesa Nacional de Negociação Específica e com os percalços da luta pelo reajuste salarial 2024, onde as propostas apresentadas pelo governo não são nada satisfatórias para os servidores, as entidades sindicais aguardam uma suposta resposta final sobre a pauta. O cenário é preocupante e mobiliza a categoria para a pressão ao governo e aos parlamentares, a fim de que o grupo receba uma reposição que suavize ao menos a inflação do período.