Dia Nacional de Luta é marcado por atos em todo o Brasil


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Na última terça-feira, 28 de novembro, o Sindsprev-PE participou da live realizada pelo Fonasefe para marcar o Dia Nacional de Luta por Recomposição Salarial. A data foi marcada por mobilizações, atos, panfletagem e assembleias de bases nos diversos estados do país. Às 18h foi realizada uma transmissão no canal do YouTube da Fonasefe que durou exatamente 1 hora e trouxe alguns esclarecimentos mas também algumas preocupações.

Um dos pontos levantados, é sobre a importância de que toda a categoria permaneça unida durante esse processo de negociação para que a luta seja fortalecida: “Não vamos aceitar uma negociação individual das categorias. Vamos permanecer mobilizados até o dia 15 de Dezembro e caso não tenhamos respostas concretas vamos organizar uma grande paralisação nacional para 2024”, foi afirmado durante a live.

Para as entidades participantes, existe uma certa frustração por parte dos sindicatos pela forma com a qual as últimas mesas de negociação foram tratadas: “Foi proposto ao governo até mesmo um parcelamento do reajuste, dividindo assim o reajuste ao decorrer dos anos de 2024, 2025 e 2026. Nem mesmo assim o governo nos apresentou um retorno.” Declararam em tom de desabafo.

O Sindsprev-PE aguarda que na última mesa de negociação de 2023, que será realizada no fim de Dezembro, o governo federal atenda aos pedidos dos servidores e apresente pelo menos um plano a ser desenvolvido para que, em 2024, o diálogo entre as entidades sindicais e o Estado ocorra de forma mais fluida e satisfatória para todos.

« Voltar