Senador apresenta Emenda que garante reajuste nos benefícios sociais dos servidores federais

por Carlos Segundo

O senador atendeu pedido feito pela CNTSS, do qual o Sindsprev-PE é filiado, Condsef e outras entidades de servidores federais. Na emenda nº 29190004  o senador destaca que o Executivo fica “autorizado a conceder reajuste em percentual superior ao parâmetro estabelecido no parágrafo anterior, não podendo o valor nominal superar o valor médio dos benefícios concedidos pelos demais Poderes da União e órgãos constitucionalmente autônomos“.

Esta emenda parlamentar é fruto da mobilização da CNTSS e demais entidades sindicais que compõem o Fonasefe, que estão fazendo trabalho e corpo a corpo com os parlamentares e acompanhando as votações no Congresso.

O senador justificou a apresentação da emenda ao afirmar que a mesma pretende materializar o princípio da isonomia entre servidores públicos federais dos diferentes Poderes da União (Judiciário e Legislativo) em relação aos benefícios de auxílio-alimentação ou refeição e assistência pré-escolar.

O Sindsprev-PE permanece na luta pelo reajuste salarial para ativos, aposentados e pensionistas. A defasagem atingiu a todos e o propósito da campanha salarial é para que todos que contribuíram e continuam contribuindo com o serviço público nacional tenham seus salários justamente corrigidos.