Jornada de mobilização dos servidores federais continua


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


por Carlos Segundo

No último dia 8 de Novembro, foram realizadas manifestações e paralisações em diversos Estados protestando contra a Reforma Administrativa-PEC 32 e as terceirizações  desenfreadas que está liquidando os serviços públicos em todo País.

A partir de novembro as categorias unificadamente vão pressionar os parlamentares para assegurar verbas no orçamento geral da união de 2024 que estará em debate para ser aprovado em dezembro. Neste momento não tem nenhum centavo para reajuste dos salários.

Estas mobilizações fazem parte da construção da Greve Geral do Funcionalismo Federal caso o governo não atenda a pauta de reivindicações do conjunto dos Servidores. Para o secretário geral do Sindsprev-PE, Irineu Messias, que esteve presente na manifestação em Brasília, o aumento proposto não resolve o arrocho salarial dos últimos anos: “Estamos aqui para pedir ao governo uma resposta definitiva não só sobre os salários mas também pela reestruturação das carreiras dos servidores. Vivemos agora um período democrático mas ainda precisamos permanecer na luta, pois a defasagem criada pelos governos anteriores foi muito grande.”, afirmou o secretário.

Os Servidores públicos federais, organizados no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), apresentaram ao Secretário de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo, carta exigindo a confirmação antecipada da reunião convocada da Mesa Central da MNNP para o dia 16/11/2023. O Sindsprev-PE permanecerá participando das negociações e informando aos nossos filiados sobre todos os desdobramentos.

« Voltar