Diretores e filiados participam de formação sobre empoderamento digital

Diretoras e diretores do Sindsprev-PE, bem como filiadas e filiados, estão participando de uma nova atividade dedicada inteiramente para a categoria. O curso de empoderamento digital, promovido em parceria com a UFRPE, está formando diversas pessoas para entenderem os caminhos das redes sociais.

Com duração de 120 horas/aulas, a formação, que começou no dia 11 de outubro de 2023, vai até fevereiro de 2024 e acontece nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h. A metodologia é dividida em 4 módulos, com aulas práticas e teóricas.

Para o Sr. Luiz Paulo, servidor aposentado do INSS, o curso está sendo importante, “é uma maneira da gente se inteirar com os colegas. À medida que o curso vai acontecendo, a gente vai se desenvolvendo e adquirindo conhecimento. Minha expectativa é a melhor possível, espero daqui a três ou quatro meses saber pelo menos me livrar dos bandidos”, afirmou o servidor, que teme os números alarmantes dos golpes financeiros  aplicados em aposentados através das redes sociais.

Segundo a direção do Sindsprev, apesar do curso ser para todos os filiados, independentemente de idade, o público da Terceira Idade tem estado de forma massiva.

Seu Luiz Paulo aponta as dificuldades e insegurança que tem para mexer no celular devido aos golpes, coisa que sua neta criança faz tranquilamente e ainda ensina para o avô.

A participação dos alunos tem sido proveitosa porque todos estão se envolvendo. É uma dinâmica muito boa, que faz com que as pessoas dêem sua opinião, apresentem suas perspectivas de vida e trabalhem a ética digital, a comunicação digital e até mesmo a autoestima e auto confiança.