Sindsprev-PE celebra o dia do servidor público


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração da nossa categoria. Desde a chegada da família real ao Brasil, os servidores públicos enfrentaram muitos desafios, obtiveram muitas conquistas, passando por diversas transformações, porém sempre focados no atendimento e entrega de serviços e produtos à sociedade brasileira, através da implementação das políticas públicas. 

O servidor público de carreira é o principal responsável pela continuidade da gestão pública, independentemente do governante. A estrutura do Governo Brasileiro, pensada na Constituição de 1988, não se viabiliza, sem o servidor público, ou seja, União, Estados e Municípios, só se concretizam, a partir do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos.

A carreira pública, apesar de muito almejada, por diferentes profissionais da sociedade brasileira, é uma carreira desafiadora para pessoas vocacionadas. O maior atrativo do serviço público não é a estabilidade e tão pouco os salários. O maior atrativo do serviço público é prestar serviço ao público. 

O Sindsprev-PE, para homenagear os servidores da nossa categoria, vai realizar no dia 12 de Novembro, das 09h às 17h, no CFL, a tradicional festa dos servidores, que contará com a participação dos artistas Kelvins Duran, Conde Só Brega e a Orquestra Montreal. A programação terá sorteios de prêmios entre os nossos(as) filiados(as). Será uma excelente oportunidade de celebrarmos os servidores e nos confraternizarmos juntos.

« Voltar