Plenária Nacional dos Servidores Federais define novo calendário de luta

No sábado (07/10), a Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizou, em Brasília-DF, a Plenária Nacional dos Servidores Federais, que deliberou os próximos passos da Campanha Salarial 2024.

A principal deliberação do espaço, que contou com a participação de diversas entidades nacionais e da base do funcionalismo federal, foi o indicativo de construção de uma nova Jornada Nacional de Mobilização dos Servidores Públicos para os dias 7 e 8 de novembro.

O evento também avaliou como positiva a Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais de 02/10 a 07/10, com destaque para a Paralisação Nacional de 03/10. Esses eventos serão tomados como referências para as próximas iniciativas de luta dos servidores públicos por melhores condições de trabalho e em defesa dos serviços públicos!

A necessidade de endurecer a luta ficou evidente em diversas falas da Plenária Nacional. A partir da avaliação do cenário político e do debate acumulado, a Plenária dos Servidores Federais indicou:

• 07/11 – realização de nova Plenária Nacional dos Servidores Federais, que acontecerá de forma presencial
  • 08/11 – construção de uma Paralisação Nacional dos Servidores Públicos Federais
  • 08/11 – vindas de caravanas a Brasília-DF, com o mote: Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!

Para a construção exitosa do calendário de lutas de 7 e 8 de novembro, é importante fortalecer os processos de mobilização nas bases das categorias do funcionalismo públicos.

O Sindsprev-PE estará envolvido nas mobilizações e desde já orienta a categoria a se preparar e ficar atenta ao chamamento do sindicato. Nos próximos dias definiremos a nossa forma de participação. Valorizar os servidores públicos é fortalecer o Brasil: vamos à luta!