Sindsprev-PE participa junto com outras entidades sindicais de ato em prol da campanha salarial 2024

Como parte da programação da Campanha Salarial 2024, O Sindsprev-PE junto com outros sindicatos e associações que representam os (as) servidores (as) públicos federais no Estado de Pernambuco realizaram uma mobilização na última terça-feira (03/10), no canteiro central da UFPE. A atividade contou com uma aula pública ministrada pelo professor e ex-deputado federal, Paulo Rubem Santiago, sobre orçamento público, além da apresentação do grupo de teatro TV Sindical que, de uma forma bem humorada, trouxe uma crítica sobre a situação do serviço público hoje.

A atividade na UFPE fez parte do Dia Nacional de Mobilização dos servidores e servidoras federais, que contou com atos em todo o Brasil. O objetivo é chamar a atenção do governo Lula sobre a necessidade de valorizar a categoria e investir no serviço público. É também um protesto contra a PEC 32, a famigerada reforma administrativa proposta em 2020 por Bolsonaro. Para a categoria, isso representa o fim dos serviços públicos, por isso a ideia é pressionar o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, para tirar a matéria da pauta. A mobilização foi realizada pelo, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep-PE), Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe-PE), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Pernambuco (Sintrajuf-PE), Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (Sindsifpe), Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) e a Sindicato nacional dos trabalhadores do IBGE (Assibge).