Sindsprev junto com movimentos populares e entidades sindicais se une ao 29º Grito dos Excluídos e convida seus filiados e filiadas

Os feriados de 7 de Setembro, há 29 anos, movimentam a sociedade com protestos voltados para a visibilidade de grupos negligenciados pelo Estado por questões de gênero, raça e classe social.

Para este ano, o 29º Grito dos Excluídos e Excluídas escolheu o tema “Você tem fome e sede de quê? ”, com o objetivo de movimentar os questionamentos das camadas da sociedade afetadas pela fome e falta de água.

O Sindsprev, com diretores e comitê de aposentados, vai estar presente no ato previsto para às 9h, saindo do Parque 13 de Maio no Recife e convoca todos os seus filiados e filiadas para a luta pelos direitos de todos e todas.

O tema do Grito, uma vez por ano, é debatido e definido a partir das sugestões de uma rede de articuladores e articuladoras de todo o Brasil e sempre dialoga com o tema da CF – Campanha da Fraternidade, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com a conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos populares e sociais.

Nos seus 29 anos de história, o Grito dos Excluídos e Excluídas tem por objetivo valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, por isso seu tema permanente é “Vida em Primeiro Lugar!”. O ato acontece em todo Brasil, com caminhas, mobilizações populares carregadas de carros de som, faixas e cartazes como forma de chamar a atenção para as transformações que o país precisa.