Núcleo do Sindsprev de combate ao Racismo se une a movimentos sociais no Dia Nacional de Lutas pelo Fim da Violência Racista e Policial


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


por Martihene Oliveira

Na próxima quinta-feira, 24, a partir das 16h30, na Praça UR 11 - Ibura, o Núcleo do Sindsprev de Combate ao Racismo estará junto a diversas entidades e movimentos sociais de Pernambuco no ato CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL DO ESTADO.

O dia 24 de agosto é o Dia Nacional de Lutas pelo Fim da Violência Racista e Policial, além de Pernambuco, por todo o país, movimentos negros estarão em protesto. O ato vai seguir em protesto contra o genocídio do povo negro mas também contra a morte de Bernadete Pacífico, Ialorixá e militante que foi assassinada no último dia 17 de agosto dentro de casa. É importante dizer que há seis anos atrás, Flávio Pacífico, seu filho, também foi executado. Ambas as mortes foram por causa da luta por titulação das terras do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Bahia. 

Nesta data, o Sindsprev se une aos movimentos negros brasileiros e exige o fim do genocídio do povo negro e justiça por Mãe Bernadete e seu filho. O pleno direito à vida deve ser de todos e o combate ao racismo em todas as suas nuances por parte das instituições dos poderes públicos do executivo, legislativo e judiciário das instâncias federais, estaduais e municipais. 

« Voltar