Sindsprev se reúne com Superintendência Regional do INSS para conversar sobre realocação dos servidores da APS Pina

Na quarta-feira, 9 de agosto, o Secretário-Geral do Sindsprev, Irineu Messias, e o diretor financeiro, José Bonifácio Monte, se dirigiram à Superintendência Regional do Nordeste para uma conversa sobre a realocação dos servidores da Agência da Previdência Social do Pina.

Na reunião, participaram o superintendente regional, Rogério Soares de Souza e a gerente executiva do INSS, Jossana Accioly. Os trabalhadores do Pina reclamam que não foram comunicados sobre a transferência da agência para um imóvel no bairro de Prazeres, município de Jaboatão. A decisão tomada sem consulta aos servidores acarretou em desconforto para o grupo tendo em vista a dificuldade de locomoção de grande parte dos mesmos.

Existe abertura de diálogo entre o Sindsprev e a Superintendência Regional do INSS, segundo o superintendente, a tentativa de buscar um imóvel adequado para a APS é antiga e já foram avaliados em torno de 4 a 5 espaços para essa finalidade, mas, sem sucesso, por questões de irregularidades no contrato. Com a intervenção do sindicato, os servidores ganharam mais uma semana para colaborar com a busca de espaços habilitados para o processo de licitação na tentativa de encontrar um adequado na região Pina/Boa Viagem.