Sindsprev-PE repudia ação truculenta da PMPE contra presidente do Sindicato dos Rodoviários

O Sindsprev-PE repudia a truculência da Polícia Militar do Governo de Pernambuco ao prender o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima, detido na manhã desta sexta-feira (28), por defender a greve da categoria no bairro do Brejo, Zona Norte do Recife.

Aldo liderava uma manifestação que contestava a porcentagem ultrapassada pelo que foi estipulado pela Justiça. Desde o segundo dia de greve, foi determinado que circulasse apenas 60% da frota, ordem que foi desrespeitada pelas empresas. O sindicalista foi algemado e conduzido em um camburão para a Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande. Após assinar um Termo de Compromisso, foi liberado.

Nós, do Sindsprev, como sindicalistas e a favor dos movimentos grevistas, repudiamos tal ato e enviamos a nossa solidariedade ao presidente, bem como a todos os rodoviários que buscam por míseros 5% de aumento, um direito que está sendo negado covardemente para quem exerce dupla função. A greve também está em busca de melhorias para o transporte público, direito que alcança não somente a categoria mas toda a população.

Um governo que prende o trabalhador quando reclama, é um governo autoritário. Prender Aldo Lima, é ser contra o sindicalismo, ser contra o direito de fazer greve e ser contra a classe trabalhadora. Um governo que ataca servidores e servidoras do setor público e privado é um governo que não valoriza nosso povo.

APOIAMOS A GREVE DOS RODOVIÁRIOS!

Recife, 28 de Julho de 2023

SINDSPREV/PE