CNTSS reúne-se com o governo e apresenta proposta para servidores do INSS

O presidente do INSS – Valdir Moyses Simão e o diretor de Recursos Humanos Walter Emura, receberam no dia 18/06, a direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS/CUT: Maria Faria de Godoi, Irineu Messias, Cláudio Barreto, Miraci Astun, Julia Nogueira, Francisca Alves de Souza e Sandro Alex e Tereza Jesus Aguiar. (Foto)

A CNTSS solicitou a instalação imediata do GT de acordo com o Termo de Compromisso assinado em 2008.

Essas reivindicações foram acordadas na audiência do dia 03/06 entre Valdir Simões e a direção da CNTSS/CUT, onde ficou deliberado assuntos que vem mobilizando os servidores do INSS em todo o país: carga horária de 6 e 8 horas; a implantação da avaliação de desempenho; a implementação de ponto eletrônico; entre outros.

“É de extrema importância a criação de um grupo de trabalho no INSS, para avançar na reestruturação da Carreira do Seguro Social.
Também cobramos que o Grupo de Trabalho seja instalado em um prazo de 90 dias para continuar o debate sobre carga horária e a definição de critérios da avaliação de desempenho, que ainda não foi feito.
Queremos ainda que o ponto eletrônico continue em fase experimental nestes 90 dias”, avalia a presidente da CNTSS Maria Aparecida Faria.

“Cobramos também do INSS a retirada do Projeto de Lei Complementar 248/98, que prevê a perda do cargo público por insuficiência de desempenho, razão pela qual a CNTSS se recusou a assinar os relatórios finais do GT que tratou da regulamentação da GDASS. Não foi a primeira vez que foi reivindicado ao Governo Federal, posição contrária ao 248/98”, afirma ela.

Em resumo, foi reivindicada a imediata instalação de um GT de Carreira para reestruturar definitivamente a Carreira do Seguro Social. Por último, solicitamos ao presidente do INSS, ao Ministro da Previdência Social para não medirem esforços junto ao Executivo para a retirada do PL 248/98.