Governo define regras para mesa permanente de negociação com servidores públicos

Entidades do FONASEFE/FONACATE, realizaram na última terça-feira (11), a  primeira reunião com equipe da MGI e SGPRT para tratar da pauta geral de reivindicações. O Secretário Feijó confirmou que vai orientar todos os órgãos e Ministérios sobre a negociação após assinatura do protocolo de negociação permanente.

Conforme a FENASPS informou as categorias, com esta alteração todas as propostas enviadas pelos Ministérios no final de maio voltarão para ser discutidas na Secretaria de Gestão e Relações de trabalho e MGI. Nos dias 25/7 e 04/8 haverá duas novas rodadas de negociações visando inclusão de verbas na PLOA 2024.

O objetivo da mesa de negociação é disponibilizar um ambiente permanente para debate e busca de soluções para as reivindicações das entidades representativas dos servidores públicos federais.

O documento com as regras foi assinado durante cerimônia na sede da pasta, em Brasília. O ato aprova o regimento interno e o protocolo para garantir espaço permanente para a negociação coletiva no serviço público.

Participaram do evento a ministra da Gestão, Esther Dweck, além de representantes de nove ministérios e representantes de centrais sindicais e de entidades representativas de servidores federais.