Sindsprev reúne aprovados do concurso do INSS 2022 nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (13), às 15h, o Sindsprev-PE estará realizando uma reunião com os aprovados do INSS no concurso 2022 que ainda não foram convocados. Até o momento, dos 3.373 aprovados no Brasil, apenas 1 mil pessoas foram convocadas para as vagas já anunciadas. A luta do Sindsprev juntamente com os que esperam pela convocação é para que sejam ampliadas mais 2144 vagas.

A reunião será em formato híbrido, na sede do Sindsprev e pela plataforma Zoom, às 15h. Em Pernambuco, 107 pessoas foram aprovadas, mas o INSS só convocou 31 pessoas e estas foram distribuídas entre as APS 's de Recife, Caruaru, Petrolina e Garanhuns.

Vale ressaltar que grande parte dos problemas encontrados pela população brasileira em relação ao INSS, é devido à fila quilométrica que já passa de mais de 2 milhões de processos em espera para serem deferidos. Um dos problemas desta fila é a falta de servidores públicos para o atendimento nas agências.

No dia 28 de junho, o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, foi à Brasília-DF junto com a CNTSS/CUT e outras entidades sindicais para tratar sobre o assunto. Na ocasião participaram o representante da Secretaria Geral da Presidência da República e o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Após o diálogo, entre diversos encaminhamentos, a pauta da quantidade de convocados para o INSS, foi estendida para uma reunião com a Casa Civil, a partir da solicitação das entidades.

O Sindsprev está na luta junto com todos os aprovados de 2022 porque entende a importância do fortalecimento do número de servidoras e servidores nas agências. Para Luiz Eustáquio, “nós encapamos a bandeira dos concursados de 2022 porque são milhares de pessoas em espera para receberem seus benefícios pelo INSS. A luta do grupo é a nossa luta. Precisamos encontrar um meio para que os 2144 excedidos também sejam convocados”, afirmou.

Acesse a reunião no Zoom pelo link: https://us02web.zoom.us/j/85130488615?pwd=eHd5SmdmQ005MXBNa2diYnRHblUyZz09