Sindsprev-PE realiza assembleia que elege delegados para congresso da CUT


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Sindsprev-PE realizou na tarde da última quinta-feira (15), uma Assembleia Geral Extraordinária, em formato híbrido, com filiados que se fizeram presentes no auditório do sindicato ou de forma virtual, através da plataforma Zoom. A primeira convocação ocorreu às 14h, e a assembleia teve início a partir das 15h, na segunda convocatória que foi aberta com as palavras do coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio. 

Na mesa, além de Luiz Eustáquio, estiveram presentes o secretário-geral, Irineu Messias, o diretor financeiro, José Bonifácio Monte, a diretora do Comitê de Aposentados, Amara Vital, e os diretores Jeane Ezucarly e José Carlos Tavares (Carlão), que também representaram a CUT-PE.

O Congresso da CUT vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev (CFL), e na reunião, foram eleitos 21 delegados e sete suplentes do sindicato para que representem a entidade no evento. 

O 14º CONCUT e o 16º CECUT-PE acontecem em um dos mais importantes momentos da história da classe trabalhadora brasileira e no ano em que a CUT celebra 40 anos de existência e de luta. O evento nacional será realizado nos dias 19 a 22 de Outubro de 2023, no estado de São Paulo.

O temário do 14º CONCUT e do 16º CECUT-PE tem dentre os principais objetivos estratégicos: aprofundar a reflexão sobre a conjuntura estadual, nacional e internacional e seus impactos para a classe trabalhadora e para a organização sindical, fortalecer a luta em defesa dos direitos e da democracia, atualizar o projeto político-organizativo da CUT e elaborar a estratégia e o plano de lutas para o próximo período.

Para Luiz Eustáquio, “nenhum sindicato sobrevive sozinho. Não chegaremos a lugares muito longínquos se não tivermos uma central que nos represente. A reunião com o Ministro da Previdência que participei recentemente, por exemplo, foi fruto da articulação da Central Única dos Trabalhadores - CUT. A CUT é importante para a nossa sobrevivência”, afirmou. 

A assembleia foi encerrada com aprovação unânime.

« Voltar