CUT inicia ciclo de debates para a classe trabalhadora em 40 anos de comemoração

Na próxima quarta-feira (31) a Central Única dos Trabalhadores (CUT) inicia uma série de debates online para discutir e refletir acerca dos novos rumos destinados para a classe trabalhadora. O primeiro encontro acontece às 15h (horário de Brasília), na plataforma Zoom, com o tema: “A política de valorização do salário-mínimo: a maior negociação coletiva do planeta”. Para a conversa foram convidados o presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre e Adriana Marcolino, socióloga do Dieese.

No dia 28 de agosto a CUT comemora 40 anos de luta e articulação pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Sua criação, na década de 1980, desafiou a legislação sindical, que proibia a organização dos trabalhadores de diferentes categorias em uma só entidade. Ainda assim, a central foi a primeira entidade sindical criada após o golpe de 1964 e também a primeira no país a ser lançada pela base.

Para acessar o ciclo de debates da CUT, você pode acessar o link disponível  no site do Sindsprev ou da própria central.