Sindsprev-PE sedia Seminário Regional NE sobre Negociação Coletiva e Sistema Sindical no Serviço Público

Nos dias 10 e 12 de maio, entre 9h e 18h, o auditório do Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev-PE contou com diversas entidades sindicais dos nove estados do Nordeste para o Seminário Regional do Nordeste Sobre Negociação Coletiva e Sistema Nacional Sindical no Serviço Público.

O evento, organizado por Flávio Marinho, do Sindsprev-PE, em parceria com a Escola Nordeste da CUT, conta com cinco painéis de exposição que debatem propostas sobre a temática com dirigentes e representantes de centrais sindicais de todo o Nordeste.

No dia 10, primeiro dia do evento, pela manhã os convidados foram recebidos com uma abertura política de boas vindas, à tarde, às 14h30, o coordenador geral do Sindsprev - PE, Luiz Eustáquio, junto com dirigentes de centrais sindicais de vários estados, fez a fala de abertura do evento e reforçou a importância do seminário como um momento de fortalecimento, debate e renovação para todos os sindicalistas nordestinos.

A primeira mesa, com o tema “Entraves do atual modelo de Organização Sindical e Negociação Coletiva no Serviço Público”, contou com a mediação de Patrícia Macário, representando a Escola Nordeste da CUT, que mediou a conversa com os expositores Irineu Messias, secretário geral do Sindsprev-PE e o Prof. Dr. Claudio Ferreira, advogado que reforçou a importância de que os sindicalistas se apropriem da linguagem popular para chegar mais perto do povo e se fortalecer para a defesa dos direitos de todos. Como debatedores, os participantes foram Marcelo Piraiba, secretário geral da FENASCE e também Elaine Bandeira, presidente da CUT - RN.