Novo superintendente do MS em Pernambuco toma posse do cargo

O novo superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco, Rosano Carvalho, tomou posse do seu cargo na última segunda-feira, 08. A área da saúde encontra-se em estado crítico pelo governo Lula.  A queda das coberturas vacinais, o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o represamento nas filas de cirurgias eletivas são apenas alguns dos problemas. Nos primeiros 100 dias de governo já foi anunciada a retomada do programa Mais Médicos, promovida a reintrodução de programas e políticas públicas que foram abandonadas e sofreram retrocesso no último período e destinados R$ 200 milhões para as cirurgias efetivas.

Rosano Carvalho tem importante passagem e história no movimento sindical e social, além de ser um profissional da área de saúde, ex-dirigente da CNTSS, da federação nacional dos psicólogos, ex-conselheiro estadual de Saúde e também um grande defensor do SUS. Rosano assume com a missão de ajudar a melhorar e fortalecer o serviço de saúde no nosso estado e também valorizar o trabalho feito pelos servidores que estão espalhados pelos diversos municípios do interior.

O Sindsprev-PE vê com bons olhos a posse de Rosano e acredita que o bom diálogo com a superintendência regional do Ministério da Saúde permanecerá durante a sua gestão. Nosso sindicato sempre estará lutando pelo interesse dos servidores com o objetivo de fortalecer cada vez mais o SUS.