Sindsprev-PE denuncia sistema precário de atendimento do INSS ao Ministério Público Federal

No dia 2 de maio de 2023 o Sindsprev-PE denunciou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao Ministério Público Federal pelas péssimas condições do sistema de atendimento de benefícios que atrasa as análises de aposentadoria, resultando em uma fila de espera quilométrica e prejudicando os segurados da Previdência Social.

Com o sistema em sucata, servidores públicos federais são obrigados a lidar com a lentidão das respostas para o público e tentam contornar todo o descontentamento de quem contribuiu para a Previdência por décadas, mas que na hora que precisa não recebe o retorno merecido.  No dia 1 de janeiro a EC 95 (emenda do teto de gastos) foi revogada junto com outras emendas que prejudicavam a manutenção pública do país, mas, já estamos no mês de maio e as máquinas dos servidores do INSS continuam em sucatas, o sistema continua lento e são inúmeros os trabalhadores que trabalham à noite para usufruir melhor do sistema e poder atingir as metas de desempenho traçadas pelo Governo.

O Sindsprev-PE não é omisso ao descaso do órgão. Um segurado desrespeitado é um cidadão brasileiro esquecido. O nosso sindicato preza pelo bem estar dos trabalhadores, sejam estes os que atendem ou os que esperam por atendimento. Também prezamos pela boa manutenção dos serviços públicos, estes são fundamentais para a sobrevivência do povo.