"rel="nofollow" target="_blank"> icone email


O feriado de 1º de Maio foi de ato político-cultural para o Sindsprev-PE e diversas centrais sindicais do estado, na praia do Pina, em Recife, que teve início às 10h, próximo do Cassino Americano. Com o tema "Emprego, Direitos, Renda e Democracia",  a orla da praia contou com muitos manifestantes para reivindicarem os direitos do povo e das servidoras e servidores públicos brasileiros. 

A mobilização priorizou 15 pautas: Valorização do salário mínimo; Fim dos juros extorsivos; Fortalecimento da Negociação Coletiva; Mais empregos e renda; Direitos para todos; Convenção 156 OIT; Trabalho igual, salário igual; Aposentadoria digna; Regulamentação do trabalho por aplicativos; Em defesa das empresas públicas; Revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista; Fortalecimento da democracia; Revogação do “novo” ensino médio; Desenvolvimento sustentável com geração de empregos de qualidade e a Valorização do servidor e da servidora público, com ênfase para a servidora e o servidor público, que estão na linha de frente de serviços indispensáveis ao povo brasileiro. 

O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, acentuou a importância desse ato político-cultural unificado. “Pelo fim do trabalho análogo à escravidão e para lembrar dos trabalhadores e trabalhadoras que lutaram e morreram para conquistar os direitos que temos hoje e que a luta não parar” enfatizou.

Toda a manifestação aconteceu sob uma programação cultural e artística, com um trio elétrico no calçadão e apresentações de artistas locais que fizeram um repertório de forró, frevo e brega. 

« Voltar