Sindsprev-PE participa de ato pelo Dia Internacional da Mulher

Na tarde da última quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, movimentos sociais, feministas e sindicais se reuniram no Parque Treze de Maio, na área central do Recife, para realizar o ato em defesa da luta por direitos das mulheres. Lideradas pela diretora Iacélys Carvalho, da secretaria de políticas sociais e culturais, um grupo de mulheres representando nosso sindicato se fez presente no ato com o objetivo de fortalecer o movimento.

Ao fim da manifestação, a governadora Raquel Lyra, a vice Priscila Krause e as mulheres que compõem o primeiro escalão do governo desceram para a porta do Palácio do Campo das Princesas e se misturaram às militantes feministas. Raquel desceu e ficou diante das representantes dos movimentos que, em meio à multidão, leram um documento com reivindicações para a implementação de políticas públicas de enfrentamento da violência de gênero contra às mulheres.

Entre os itens apresentados estavam a criação de programas de empregabilidade para mulheres, fortalecimento das instituições de saúde e segurança para as mulheres. A governadora propôs a criação de um grupo de trabalho para definir as políticas públicas, sem detalhar qual seria sua composição ou cronograma de atividades.

O Sindsprev-PE reafirma o nosso compromisso com a luta pela igualdade e respeito com todas as mulheres. No próximo dia 12, Domingo, realizaremos um evento no CFL em homenagem ao dia da mulher. Para mais informações sobre essa programação acesse o link abaixo: