Sindsprev-PE realiza visita aos locais de trabalho para diálogo sobre reajuste salarial e entrega do calendário 2023

A direção do Sindsprev-PE começou, já na primeira semana de março, a realizar visitas aos locais de trabalho na capital e interior de Pernambuco para conversar com os servidores sobre a negociação do reajuste salarial da categoria e fazer a entrega do calendário 2023, que, neste ano, aborda a democracia como tema.

Na capa do calendário, se estampa a frase de Nelson Mandela: “Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é uma concha vazia", orienta aos filiados e filiadas sobre a importância da reflexão que traz o tema e sobre a missão do Sindsprev de lutar pelos direitos do povo, sendo sempre oposição às ameaças e aos falsos conceitos democráticos para a população.

O calendário foi elaborado pela entidade com a intenção de valorizar a liberdade e direito ao voto dos brasileiros, tendo em conta as ameaças sofridas nas eleições de 2022 depois de quatro anos de um governo que além de não valorizar os serviços públicos, também ameaçou o Estado Democrático de Direito, que preza pelo bem comum do povo, independentemente de classe social, raça, gênero ou posicionamento político, por exemplo.

A cada mês, os filiados poderão contar com o resumo histórico de grandes marcos democráticos, como a Revolução Pernambucana, por exemplo, que deixou o nosso estado independente da Coroa por 51 dias. Outros momentos marcantes como o Apartheid, Primavera Árabe e a conquista do voto feminino também fazem parte do anuário.