Fórum Nacional da Enfermagem reafirma paralisação da categoria no dia 10 de março

No dia 1 de março de 2023, as entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem se reuniram para traçar estratégias de organização da paralisação que será realizada no dia 10 de março. O encontro também permitiu que as lideranças pudessem avaliar os avanços conquistados na defesa do cumprimento imediato do piso salarial nacional da enfermagem e estabelecessem uma programação contínua de atividades até o final deste mês nos Estados e em Brasília.

Trabalhadores e lideranças de vários estados participaram da reunião, além deles, parlamentares comprometidos com a causa também se fizeram presentes. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), que representa o Sindsprev-PE, também fortaleceu a reunião com uma intensa mobilização de sindicatos e lideranças.

Líbia Bellusci, representante nacional da CNTSS, relatou as atividades do Fórum nas últimas semanas e informou sobre a ação que vem sendo realizada junto aos parlamentares para tratar das questões que ainda impedem que os valores conquistados para o piso salarial dos profissionais cheguem de forma efetiva nos contracheques dos mesmos.

A paralisação do dia 10 de março, foi confirmada pelos dirigentes, os mesmos deliberaram que as entidades realizem assembleias para definir com os trabalhadores a forma de adesão ao movimento. Haverá atos por todo o país. Também neste dia acontecerá uma campanha nacional envolvendo estes profissionais para doação de sangue, cujo tema estabelecido foi “A enfermagem salva vidas, nosso sangue também.”

Fonte: CNTSS/CUT