Sindsprev-PE lança Cartilha de Rede de Proteção às Mulheres


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Sindsprev-PE, como forma de combate à violência contra a mulher, acaba de lançar a Cartilha de Rede de Proteção às Mulheres para as filiadas, sócias e demais mulheres que buscam orientação e ajuda sobre prevenção e defesa de violência de gênero.

A cartilha foi idealizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Culturais e a Secretaria de Comunicação do sindicato. Com 20 páginas, em formato de livreto, o modelo aborda o conceito de violência doméstica, fases como aumento de tensão, agressão e arrependimento seguido de comportamento carinhoso, bem como os cinco tipos de violência: física, moral, sexual, patrimonial e psicológica. Passando por isto, caso não haja iniciativa de sair da situação, a mulher pode sofrer o dano mais grave: feminicídio, que se resume na morte por ser mulher. 

A cartilha apresenta dados estatísticos e também orienta sobre as entidades do governo e sociedade civil que atuam no acolhimento e defesa das mulheres em situação de violência. Vale lembrar que o Brasil, em 2021, já estava no ranking mundial como o 5º país que mais mata mulheres por questões de gênero no mundo. 

Para ter acesso à cartilha digital do Sindsprev-PE, clique em Cartilha de Rede de Proteção às Mulheres



PDF: Cartilha_Dia-da-mulher_digital-1.pdf

« Voltar