28ª Edição do Bloco Passando o Rodo marca volta de Carnaval dos servidores no Sindsprev-PE

No último sábado, 11 de fevereiro, o Bloco Passando o Rodo, teve a sua 28ª edição. O evento foi realizado no Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev-PE e marcou a volta do Carnaval dos filiados depois de dois anos de pandemia.

O tema deste ano, “Viva a democracia”, foi escolhido pela direção do sindicato para celebrar a volta de novos caminhos para os serviços públicos e todo o povo brasileiro, que sofreu com quatro anos de governo Bolsonaro.

A abertura da festa foi realizada pelo próprio bloco, composto pelas servidoras do comitê de aposentados, em seguida, Pitombeira arrastou o público pelo salão dando continuidade à alegria que só começava.

As atrações principais foram Nonô Germano, Patusco e Claudia Lauterer que alegraram a categoria do início ao final.

Para o diretor do Sindsprev-PE, José Bonifácio Monte, o Passando o Rodo é mais do que uma festa carnavalesca. “Ele é um movimento político que fazemos desde 1993. O nome é um nome político”, afirmou.

Sugerido pela servidora Marinalva Barbosa, por causa da frase usual nas primeiras reuniões do sindicato em tempos de governo Sarney, o nome Passando o Rodo foi eleito pela maioria da categoria. “VAMOS LAVAR A RAMPA DO CONGRESSO. VAMOS PASSAR O RODO”, falava-se isso devido ao governo corrupto da época. Sarney havia mentido sobre o nosso reajuste e a nossa indignação nos levou a este nome. Quando saímos na rua, arrastamos mais de 2 mil pessoas para protesto”, afirmou Marinalva.