Sindsprev ratifica paralisação dos servidores do INSS nesta segunda e Operação Padrão na terça

Nesta segunda-feira, 15/06, os servidores do INSS em Pernambuco realizam paralisação de 24 horas. A partir da terça-feira, 16/06, iniciam a Operação Padrão, em que será executada apenas a habilitação dos benefícios, deixando-os sem formatar. Dessa forma, a concessão do benefício não é concretizada.

O Sindsprev-PE esclarece que a liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) “determinando a suspensão do movimento grevista”, divulgada através do Memorando nº 1 do INSS, de 12/06/09, não se refere à nossa paralisação de 24 horas no dia 15 de junho.

Por isso, o Sindicato mantém o que foi decidido pela categoria na assembléia do dia 10/06/09. As mobilizações visam pressionar o governo federal a retomar a reestruturação da Carreira do Seguro Social e negociar outras reivindicações como a incorporação das gratificações; mudança da avaliação de desempenho; 30 horas semanais e suspensão do ponto eletrônico.

A CNTSS realiza no dia 20 de junho, em Brasília, encontro com os sindicatos filiados para discutir a mobilização nacional, que será debatida também em novas assembléias estaduais. No dia 22 de junho, o Sindsprev-PE realiza assembléia para avaliar o movimento. A participação de cada servidor do INSS é fundamental.