Sindsprev-PE vai às ruas em ato de defesa pela democracia

Na segunda-feira (9) o Sindsprev se uniu à CUT e diversos movimentos sociais para o Ato em defesa da democracia no Recife, em protesto contra os atos terroristas causados por manifestantes pró-bolsonaro envolvidos na tentativa de golpe de estado no dia 8 de janeiro de 2023.

O Brasil reagiu indo às ruas, em todos os estados, o “Ato em defesa da democracia” reuniu milhares de pessoas que com faixas, bandeiras e cartazes manifestaram repúdio contra o ato terrorista que já ultrapassa R $3 milhões em danos ao patrimônio público.

No Recife, a manifestação partiu da Praça do Derby, com início às 16h e término por volta das 20h em frente ao Monumento Tortura Nunca Más, localizado na Rua da Aurora.

O Sindsprev-PE esteve presente no ato do início ao fim, o coordenador geral, Luiz Eustáquio, discursou para o público e acompanhou a manifestação junto com diretores da instituição. “Nós fomos chamados para a luta em defesa da democracia, a democracia é importante e é um compromisso de trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, professores e professoras e todo o povo. Fomos às urnas e escolhemos um governante, isso precisa ser respeitado”, afirmou Eustáquio.