Reunião com servidores do INSS sobre acordo de greve e governo lula

Na última Quarta-feira, 30 de Novembro, a direção do Sindsprev-PE se reuniu em sua sede, de forma semi-presencial, para discutir sobre o acordo de greve firmado durante o atual governo e para alinhar como será discutida as pautas de interesse da categoria com a equipe de transição do novo governo eleito e também durante o mandato que se inicia em Janeiro de 2023.

Os dois pontos principais destacados pelo coordenador geral Luiz Eustáquio foram sobre o comitê de carreira do Seguro Social e sobre a carreira típica de estado.  “Queremos ser ouvidos! Temos demandas que já estão engavetadas há 7 anos.”, destacou Luiz. Vale lembrar que os servidores do INSS estão sem reajuste salarial desde 2017 e que essa inclusive foi uma das pautas que impulsionaram a greve que ocorreu em Maio deste ano.

Dentre os encaminhamentos propostos em reunião, os principais destaques foram o agendamento de uma reunião com a deputada federal que está na equipe compondo o grupo temático da previdência; Reunir com o deputado Carlos Veras para tratar sobre o acordo de greve do INSS (reunião que irá ocorrer na sexta, 02 de Dezembro, às 10h); Elaborar um documento para ser entregue sobre o acordo e verificar com a direção Central  do INSS a possibilidade de publicação da portaria sobre o GT carreira do seguro social.

“A cobrança dos acordos com a equipe do INSS e governo são importantes antes mesmo da entrada do novo governo”, destacou no chat Marilene Campelo. Esse é um compromisso firmado pelo nosso sindicato e que irá ocorrer já agora durante o período de transição como também durante o mandato. Vamos permanecer na luta para que todo o acordo de greve seja mantido e para que novas conquistas sejam obtidas através do diálogo e principalmente da luta.