Sindsprev denuncia INSS ao Ministério Público Federal por falta de realização de perícias para servidores federais

No dia 21 de setembro o jurídico do Sindsprev denunciou ao Ministério Público Federal - MPF a exclusão das perícias médicas do INSS para servidores públicos federais.

Servidores que aguardam por perícia médica e resultados a mais de 1 ano se queixam da falta de providências do órgão e entre as queixas, está também o acúmulo de pedidos de aposentadoria por invalidez permanente, afastamento por doença grave, constatação de deficiência, avaliação para capacidade laboral, horário especial para tratamento de saúde de dependente, avaliação de sanidade mental, dentre outras.

O Sindsprev cobra por respostas e providências do MPF e do INSS ressaltando o fato de que a saúde do trabalhador deve ser respeitada.