Sindsprev junto com trabalhadores da EBSERH na luta pelo Acordo Coletivo de Trabalho


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Na última quarta-feira (21) o Sindsprev, junto com o Sindsep, se uniu para a luta dos trabalhadores da EBSERH que promoveram um ato público em busca da Campanha Salarial, com greve deflagrada a partir deste dia.


A manifestação ocorreu na entrada da portaria 4 do Hospital das Clínicas e contou com a presença de dirigentes e filiados. Os trabalhadores estão na luta pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que há mais de três anos é negligenciado pelo governo para negociação. O primeiro dia de greve reuniu mais de 100 trabalhadores das mais variadas funções que fizeram plantão frente à porta do hospital, com discursos de protesto, faixas e cartazes de apoio ao SUS e à manifestação.


Para o secretário-geral do Sindsprev, Irineu Messias, a história da luta dos trabalhadores vem mostrando que a melhor forma de vencer a luta é através da união e parcerias. Afinal, o ‘patrão’ é o mesmo e o ambiente também. Não começamos esta luta agora, temos filiados e diretores que são funcionários da EBSERH. O que nos une é a perseguição que sofremos pelo governo que desrespeita o trabalhador brasileiro”, afirmou.


A greve acontece por tempo indeterminado.

« Voltar