Sindsprev na luta do Acordo Coletivo dos Trabalhadores da EBSERH

Na próxima quarta-feira (21) será realizado o ato da campanha salarial dos trabalhadores da EBSERH, no Hospital das Clínicas, com concentração na portaria 4 a partir das 7h. O Sindsprev convoca todos os seus filiados para participar da ação de deflagração da greve que tem como objetivo pressionar a gestão da EBSERH a negociar o Acordo Coletivo de Trabalho.

Os servidores da EBSERH estão há mais de três anos sem fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), por pura negligência da direção, que segundo os trabalhadores, adota uma postura intransigente e autoritária, propondo a retirada de direitos e redução de salários, além de estar cortando direitos do conjunto da categoria, através de portarias e atos normativos.

Caso não haja negociação, será instalada greve por tempo indeterminado até que o governo através da gestão da EBSERH, sente-se para negociar e feche o acordo.

desta segunda-feira (19), as direções do Sindsprev e  Sindsep se reuniram para construir ações conjuntas em busca do fortalecimento da greve dos trabalhadores da EBSERH. Participaram da reunião o secretário-geral, Irineu Messias, o diretor José Bonifácio Monte e a diretora Silvaneide Márcia. Já do Sindsep, o coordenador-geral, José Carlos Oliveira, o secretário-geral, José Felipe Pereira, e as diretoras Elna Melo e Gislaine Fernandes representaram o sindicato na reunião.