Abertura de Verão do CFL marca a categoria com discurso de luta dos diretores e apresentação de Martinho da Vila

O domingo de 4 de setembro foi marcado por muita alegria dos filiados do Sindsprev- PE, sócios e seus convidados que se reuniram para a Abertura do Verão 2022 no Centro de Formação e Lazer - CFL do nosso sindicato.

Os diretores do Sindsprev-PE foram os verdadeiros anfitriões da festa, recebendo os convidados e os orientando para o melhor conforto e diversão possível. No palco, acompanhado de toda a diretoria, e do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, o coordenador-geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio Ramos Neto, discursou para o público sobre a necessidade de lutar pelos direitos dos trabalhadores brasileiros. No dia anterior (3/09), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, havia declarado a suspensão do pagamento do piso salarial da enfermagem, atendendo ao pedido da Confederação Nacional de Saúde, patronal que representa os donos de hospitais privados que alegaram quebra das unidades de saúde e demissão em massa dos profissionais da enfermagem caso a medida fosse aplicada. O coordenador geral do Sindsprev expressou sua indignação com o fato e chamou a atitude de falta de respeito com os trabalhadores em um discurso caloroso: “é um absurdo! Nós do Sindsprev não aceitamos isso. Temos um lado e esse lado é o lado do trabalhador, é o lado da nossa categoria. Nós vamos à luta! Não iremos cruzar os braços diante dessa medida”, afirmou emocionado em meio a uma enxurrada de aplausos.

O evento, que começou às 10h, contou com o Pagode do Grupo Insinuar, que já fez o público se esquentar para receber a cantora Claudia Lauterer, com uma apresentação de tirar o fôlego, envolvendo a todos no forró e trazendo de bônus como convidado surpresa para levar os fãs ao delírio, o cantor Berg Rabelo e a nostalgia da Banda Caviar com Rapadura, onde a cantora iniciou seus 30 anos de carreira.

A atração principal ficou por conta de Martinho da Vila, o samba de Martinho, com um repertório pra lá de satisfatório, encantou o público levando os fãs às lágrimas de alegria. O cantor, aos 84 anos, fez uma apresentação impecável, acompanhado de sua banda e bailarinos, e quando o público já havia se despedido, Martinho voltou para uma saideira mesmo com os instrumentos da banda já desmontados. O cantor arrastou um coro do público cantando seus sucessos antigos e formando um grande e lindo coral no CFL.

O fechamento da festa, que não deixou os ânimos caírem, ficou por conta de Eduarda Alves, com um brega romântico e pra lá de envolvente. A festa foi encerrada por volta das 19h.