Novo superávit pode estar disponível para peculistas ativos

A Fundação VIVA propôs alterações regulamentadas para os servidores cadastrados nos planos Viva de Previdência e Viva Pecúlio. Quem não cancelou seu pecúlio, pode ter direito ao novo superávit que saiu em 2022, chamado de BEV 2. Vale ressaltar que o BEV 1, superávit que saiu em 2020, ainda está sendo pago e os beneficiários que não receberam ainda podem conferir se têm direito ao benefício.

O Viva Pecúlio é um benefício da previdência privada que dá direito ao saque de pecúlio em porcentagem para os beneficiários. O primeiro saque acontece quando o trabalhador se aposenta; em outro momento, quando o mesmo completa 80 anos, o servidor pode receber o segundo e por fim, quando o servidor vai a óbito, o restante do montante do pecúlio é direcionado à família. Com o superávit em evidência, peculistas podem usufruir do benefício sem necessariamente estarem incluídos nestas medidas. O BEV2 deve ser pago até o final de 2022.

Para conferir as informações, entre em contato com a Fundação Viva de Previdência através da Central de Atendimento e do WhatsApp 08007205600.