Aprovação da PEC da reforma administrativa significa a legalização da corrupção

Em Março deste ano, após meses de luta, os servidores públicos e a população brasileira conquistaram uma importante vitória. A tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 – a PEC 32, maior ataque do governo Jair Bolsonaro (PL) ao serviço e ao funcionalismo público – voltou a ficar parada na Câmara dos Deputados.

O motivo é a falta de apoio dos parlamentares ao projeto. Bolsonaro e sua base não conseguiram o voto de 308 deputados, necessários para levar a cabo o que seria o maior desmonte do serviço público, gratuito e de qualidade no Brasil. A possibilidade da contratação de pessoas para o serviço público que não seja através de concurso e sim por indicação política seria praticamente legalizar a corrupção.

O SUS agora durante a pandemia se mostrou uma necessidade. E as pessoas recorrem ao SUS. E por isso batemos palmas para as nossas enfermeiras, que nos atenderam tão bem nesse momento. A PEC 32 acaba com isso, porque ela vai levar à privatização deste sistema. O sistema público passará a ter verbas não para si, mas verbas para a iniciativa privada

No mês de Agosto chega ao fim o recesso parlamentar e dessa forma mais uma vez a sociedade fica na expectativa com relação a votação da PEC 32. O Sindsprev-PE reafirma a sua posição: O que o governo chama de reforma, na verdade é o desmonte do Estado brasileiro e perseguição política a servidores públicos. Nós, como sindicato, estaremos atentos, antes, durante e após as eleições, para lutarmos juntos contra a aprovação dessa proposta de emenda.