Sindsprev e CNTSS se reúnem com a superintendência do INSS para alinhar pautas do acordo de greve

Na última Quarta-feira (06) o Sindsprev-PE e CNTSS solicitaram reunião com Marcos de Brito, superintendente regional do INSS, para alinhar o entendimento e implantação de um dos itens do acordo de greve, de que os profissionais que atuam no serviço social possam cumprir com a jornada de trabalho de seis horas mais a pontuação complementar. A gestão mostrou que o acordo havia sido muito bem compreendido e que de fato o trabalhador do Serviço Social, pode fazer, através de um processo SEI, a solicitação de adesão à jornada de seis horas e o gerente imediato do servidor em questão irá homologar o pedido e fazer alteração do SISREF, o sistema eletrônico de ponto. Desse modo a complementação da carga horária será com atividades específicas do serviço social.

Outra questão também resolvida com a superintendência foi sobre os servidores que estavam tendo dificuldade em fazer registro de atividades no sistema GET, que é responsável por registrar as tarefas do INSS, por conta de uma questão de configuração de acesso. Uma lista com o nome de alguns servidores que estavam tendo dificuldade foi encaminhada para a superintendência que se prontificou em resolver o problema de forma imediata.

Estavam presentes na reunião, além do superintendente Marcos de Brito, a assessora Denise Fonsêca, o coordenador do serviço de atendimento Miguel Ângelo, José Carvalho da coordenação de benefícios, o Coordenador de Gestão de Pessoas Substituto André Lima, a diretora do CNTSS Stela Pragano, e o coordenador geral do Sindsprev Luiz Eustáquio.

O Sindsprev e a CNTSS solicitaram ainda uma nova reunião que envolva a superintendência do Nordeste e a direção central do INSS para tratar especificamente da falta de realização de perícia médica para os servidores.

O Sindsprev reforça o pedido para que os servidores do serviço social que ainda não fizeram a sua adesão, e que desejarem, a essa jornada de seis horas mais pontuação com atividade complementar, que faça baseado no acordo de greve. Qualquer dificuldade encontrada deve ser reportada ao sindicato através da nossa assessoria.